ATA da reunião de comando de greve – 30 de março de 2012

ATA DO COMANDO DE GREVE

Guarulhos, 30 de março de 2012

Reunião ordinária do Comando de Greve dos Estudantes da UNIFESP, campus Guarulhos

A mesa foi composta por Bruno Henrique e Adriel Gael, estudantes de Filosofia e História, respectivamente.


A reunião foi organizada em 4 pontos: informes, balanço do movimento, calendário e encaminhamento da pauta.
A plenária manifestou-se que devido ao quórum da plenária do comando, em torno de 50 estudantes, não se deliberaria sobre alguns pontos, exceto o calendário da semana seguinte e o encaminhamento da pauta de reivindicações aprovada na Assembleia Geral dos Estudantes do dia 28 de março de 2012.
Os informes foram respectivos às reuniões das comissões, e uma moção de apoio ao movimento de greve recebida de uma Universidade de Santa Catarina. Foi informado que nem todas comissões elegeram seus representantes-delegados.
O ponto do balanço centrou-se na questão dos piquetes, da possível moção de repúdio dos professores ao piquete e na nossa resposta a essa moção. Também pontuou-se a questão da unificação dos campi da UNIFESP como parte fundamental da mobilização, e de seu sucesso.
O ponto seguinte foi debatido o calendário. De início foi lido a proposta trazida pela comissão de mobilização, com adendos de outras comissões, e a plenária manifestou-se com propostas de modificação do calendário, e sendo aprovado o calendário da semana de 2 de abril a 5 de abril de 2012.
Por fim, discutiu-se a questão de encaminhar a sistematização da pauta, e a ação de protocolar esta na Diretoria e Reitoria, como encaminhamentos aprovados na última Assembleia Geral dos Estudantes, já mencionada. Tendo divergências na plenária, alguns estudantes defendiam que tal encaminhamento fosse após uma nova Assembleia Geral que deliberasse-aprovasse a sistematização realizada pelo Comando de Greve; a contra-proposta era de que essa ação de sistematizar e protocolar eram tarefas de encaminhamento delegada ao Comando pela última Assembleia Geral dos Estudantes, e não fazia sentido levar isso para a próxima Assembleia Geral dos Estudantes, no dia 04 de abril de 2012. A proposta aprovada por maioria é de que realizar na segunda-feira a sistematização das pautas e protocolar na terça-feira na Diretoria Acadêmica e na Reitoria da Universidade Federal de São Paulo.

Eu, Bruno Henrique, estudante da Filosofia, assino esta ata.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s