Notícia de "inauguração do campus Osasco"

Presidente Dilma Rousseff e ministro Haddad vão inaugurar Unifesp Osasco

Segundo Emidio, a presidente e o ministro da Educação devem participar da inauguração oficial da Unifesp, em abril. Será a primeira vez que Dilma visita a cidade como presidente da República.
A presidente da República Dilma Rousseff e o ministro da Educação Fernando Haddad devem visitar Osasco no início de abril para a inauguração oficial do campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), instalado na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Emidio de Souza, na segunda-feira, durante o evento que marcou o início das atividades da instituição.

Será a primeira vez que Dilma vem à cidade como presidente. Antes disso, em agosto de 2010, ela esteve no Rochdale, quando ainda era candidata à presidência, para realizar o primeiro comício de sua campanha no Estado de São Paulo. Na ocasião, ela estava acompanhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Já o ministro da Educação Fernando Haddad visitou o município diversas vezes. Em abril de 2008, ele esteve na cidade junto com Lula para oficializada a instalação do campus. Quatro meses depois, retornou a Osasco, onde participou de um comício com o prefeito Emidio que, na época, era candidato à reeleição.

Atualmente, a Unifesp funciona provisoriamente no antigo prédio da Fac-Fito (Fundação Instituo Tecnológico de Osasco), no Jardim das Flores. As instalações foram cedidas pela prefeitura e hoje abrigam 320 alunos de graduação nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Relações Internacionais. Cada curso recebeu 80 alunos, que foram divididos entre os períodos noturno e integral. Ao todo, os quatro cursos tiveram 15.704 inscritos.

O campus de Osasco é o sexto ligado à Unifesp. O curso mais concorrido entre os oferecidos pelos seis campus foi o de Administração de Empresas (período noturno), com 4.866 inscritos para 40 vagas, o que representa concorrência de 121 candidatos por vaga.

Para selecionar os alunos, a instituição optou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2010, a Unifesp foi eleita a melhor universidade do país, segundo ranking do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Web Diário

http://www.osascoonline.com.br/noticias/osasco-e-regiao/1054-presidente-dilma-rousseff-e-ministro-haddad-vao-inaugurar-unifesp-osasco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s