Saiu na mídia (Metrô News): Docentes da Unifesp Guarulhos decidem hoje se aderem à greve

Docentes da Unifesp Guarulhos decidem hoje se aderem à greve

Marcela Fonseca

Deflagrada a greve de estudantes universitários do campus de Guarulhos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), há uma semana, em função dos problemas de estrutura física no campus, professores realizam hoje assembleia para decidir se aderem ao movimento.

Segundo a professora de ciências políticas da Unifesp Guarulhos, Christina Andrews, a unidade de ensino não conta com laboratórios, nem espaço para os novos livros da biblioteca. E sem salas de aula o campus não consegue atender a todos os alunos por falta de espaço.

“A situação se agravou e neste ano chegou ao limite: não temos mais salas de pesquisa ou para eventos. Estamos no limite das salas de aulas. Se optarmos pela greve, alunos e docentes trabalharão juntos nesta situação para propor alternativas”, disse Christina.
Segundo Christina, há dois anos aulas são ministradas no Centro Educacional Unificado (CEU) Pimentas.

Alunos ‘estudam’ no meio da rua

Vestidos de preto, com livros, cadernos e cartazes nas mãos, os alunos da Unifesp, campus Guarulhos, em greve desde a quarta-feira, 28 de março, realizaram ontem protesto no canteiro central da Avenida Paulista, em frente do Museu de Arte de São Paulo (Masp), região central da Capital.

Segundo o estudante do 1° ano do curso de história Álvaro Medalla, organizador da manifestação, uma das reivindicações que têm motivado a greve é o pedido de construção de um novo prédio para acomodar todos os alunos.

“Está havendo superlotação no prédio, e essa é a nossa principal reivindicação, mas há outros problemas. Hoje [ontem] nossa ação é ler nossos livros aqui como forma de protesto porque a gente não tem lugar para estudar lá [referindo-se ao campus universitário]”, disse.

Fonte: Metrô News

http://www.metronews.com.br/metronews/f?p=287:24:2023110535471135::::P24_ID_NOTICIA,P23_ID_CADERNO:233130,909http://www.metronews.com.br/metronews/f?p=287

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s