PLENÁRIA DO COMANDO DE GREVE – nesta 6af

Todos estudantes em luta.

Após o ATO na Reitoria, em uma articulação inter-campi, os estudantes em GREVE do campus Guarulhos irão se concentrar no campus para realização de sua PLENÁRIA ABERTA DO COMANDO DE GREVE para debater os últimos acontecimentos, os rumos do movimento e definição do calendário da semana seguinte.

Chamamos todos que puderem para irem ao ato e retornarmos ao campus para nossa PLENÁRIA, para garantirmos a presença no campus, a garantia do espaço da construção do “novo prédio” recém-erguido – inclusive garantindo com que o movimento realize comes e bebes após a PLENÁRIA para uma atividade de confraternização após os trabalhos de encaminhamentos.

Força no ato na Reitoria. Todos retornando ao campus!

 

COMUNICAÇÃO DO COMANDO DE GREVE

 

6 thoughts on “PLENÁRIA DO COMANDO DE GREVE – nesta 6af

  1. Pergunta que não qur calar!

    Em torno das 14h00min, horário de início da assembléia dos professores, o local estava fechado e poucos estudantes estavam presentes.

    Alguns estudantes disseram que os professores estavam assistindo um filme!

    Diversos outros estudantes acompanharam a assembleia do início ao fim.

    No final, após leitura do comunicado da Unifesp SP, ameaçando os estudantes com processo judicial e envolvimento da polícia (ver), os professores votaram por unanimidade uma moção de repúdio.

    Esta posição contrapôs o fato gravíssimo ocorrido na reunião da Congregação, quando alguns professores fizeram a proposta de chamar a polícia, caso pós paralisação continuassem os piquetes e, ainda, punição dos alunos que, segundo um professor, o agrediram em sala de aula.

    Cumpre lembrar que durante a primeira assembleia dos professores, com maciça presenca de estudantes, todas as votações foram públicas. Naquela ocasião, parte dos professores pressionaram os demais a votarem uma moção de repudio contra os estudantes pelo fato citado anteriormente.

    Esta situação ocorreu antes da votação que deliberaria a paralisação, gerando enorme tensão entre os professores favoraveis ou não a paralisar as atividades. Tudo ao vivo e a cores!

    Agora, a pergunta: alguem viu a votação para o fim ou não da paralisação dos professores? Caso positivo, em que momento?

    Juraci Baena Garcia
    Filosofia (da práxis)

    • Eu estive ontem com uma quantidade razoável dos professores que participaram da assembleia docente logo quando a mesma se findou. E foi passada a informação que não houve proposta de continuidade da paralisação o que significou na suspensão automática da mesma, tendo em vista que os professores haviam deliberado uma paralisação com tempo determinado de uma semana e não havendo proposta para votação e deliberação em caso de maioria para sua continuidade a assembleia cumpriu o que foi deliberado na sua anterior.
      Com relação ao pedido dos professores na Congregação os mesmos professores me disseram que este pedido não existiu e que eles não tem nenhuma intenção de envolver a polícia no caso.

      • O da práxis quer qualquer desculpa para não voltar às aulas… até assunto ele fica caçando.

      • Vinicius,

        Registrei em 10 folhas os principais assuntos, inclusive a pauta, a saber:
        1. Apresentação e deliberação do diagnóstico produtivo.
        2. Encaminhamentos:
        2.1 Entrega dos documentos: ato
        2.2 Comissão de negociação
        2.3 Continuidade do movimento

        Filosofia (da práxis)

  2. É de “praxe” o da “praxis” não largar o microfone nunca…uma pena, se falasse somente quando tem o que dizer realmente, quem sabe a “experiencia” dele não nos ajudasse.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s