Moção de apoio – DCE – Universidade Federal do Mato Grosso



UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES – GESTÃO SOLUÇÃO 2011/2012

Diretório Central dos Estudantes – Universidade Federal de Mato-Grosso -Campus Cuiabá

DCE-UFMT – Moção de Apoio Cuiabá-MT, 21 de abril de 2012.

Prezados Srs.,

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Cuiabá (DCE-UFMT/Cba), entidade representativa dos estudantes da UFMT vem publicamente externar seu apoio as pautas reivindicatórias e a greve dos estudantes da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas do Campus Guarulhos da Universidade Federal do Estado de São Paulo (EFLCH-UNIFESP).
Para o DCE-UFMT as pautas de reivindicação são justas, necessárias, importantes e determinantes para o desenvolvimento da universidade e dos seus estudantes.
Esperamos que a Diretória Universitária abra o canal de negociação com os alunos e busque atender aos anseios da comunidade acadêmica.

Atenciosamente,

Alex Zopeletto
Coordenador Geral – DCE/UFMT

Departamento de Ciências Sociais Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – EFLCH Universidade Federal de São Paulo – Unifesp Campus Guarulhos
A/C: Discentes

One thought on “Moção de apoio – DCE – Universidade Federal do Mato Grosso

  1. De: André Medina Carone
    Assunto: Confirmando: Encontro na segunda-feira, 19:00, sala 17

    Prezados Alunos,
    em mais de uma ocasião manifestei aqui meu desagrado com os estudantes em greve, sobretudo com os métodos violentos que foram utilizados para garantir a interrupção das atividades no campus. Mas nem por isso aceito a decisão arbitrária e sem fundamento da Direção Acadêmica da EFLCH, que agora deseja investigar e processar alunos que retiraram tapumes que protegem uma obra inexistente.
    Na segunda-feira chegarei ao campus pela manhã. Proponho que realizemos nosso encontro na sala 17, que é a nossa sala de aula, às sete da noite. Caso não seja possível utilizar este espaço, encontraremos outro lugar e conversaremos, mesmo que seja ao ar livre.
    Outros colegas também irão ao campus na segunda-feira, se não para dar aula, ao menos para conversar com alunos e colegas e contribuir de alguma maneira para a superação deste momento difícil que atravessamos.
    Aguardo por vocês. Na segunda-feira, caso a nossa Internet esteja funcionando, enviarei uma mensagem na hora do almoço para relatar a situação para vocês.
    um abraço a todos e até segunda,
    Andre Carone.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s