Informe dos ataques da Direção da EFLCH e o fortalecimento dos piquetes

Em nota, o Comando de Greve, vem informar que a Direção da EFLCH da UNIFESP, campus Guarulhos, vem realizar ataque às deliberações do movimento estudantil, tratando-o como caso de polícia.

Ainda que não se elenque todos os pontos em que isso ocorre, podermos ressaltar o envio da “petição on-line” pelo fim da greve através de e-mail institucional; a utilização da Direção desta Universidade para acabar com uma GREVE, para além dos meios “legais e legítimos” demonstra-se em e-mail da Diretoria Acadêmica do Campus Guarulhos, quando diz que:

A Direção do campus exerceu seu poder-dever de agir em prol do bem público, sob o risco de, em não agindo, prevaricar. Ao acordarmos, em nossa última reunião da Congregação, com o desbloqueio das salas, assumimos com isso o imperativo de garantirmos aos nossos discentes a segurança de assistirem às aulas e aos nossos docentes a igual segurança de ministra-las. O corpo docente da EFLCH não está paralisado e não está em greve.

E assim, sem respeitar as deliberações de Assembleia Geral dos Estudantes, essa Diretoria garante em desfazer os piquetes, tendo a posse das chaves das salas, e ignorando uma decisão soberana de paralisação das atividades estudantis por tempo indeterminada, e ignorando – ou querendo ignorar – que em última Assembleia Geral, os estudantes deliberaram por realizar piquetes ainda maiores e mais fortes.

É o confronto ou o diálogo e negociação que essa Direção procura?

Portanto, fiquem atentos às ações “judiciais e policiais” levadas a cabo contra os manifestantes, tendo em vista a situação política que vive nosso campus e a Universidade Federal de São Paulo – que, pela sua Reitoria, recebe o movimento grevista com a tropa de choque.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s