CHAMADO: FORTALECER OS PIQUETES, GARANTIR A GREVE!!!

Convocamos todos os alunos a comparecer no campus amanhã as 12:30hrs para garantir a greve atráves dos piquetes.

Uma decisão da maioria presente em assembleia discente precisa ser garantida, por isso convocamos a todos!

18 thoughts on “CHAMADO: FORTALECER OS PIQUETES, GARANTIR A GREVE!!!

  1. Vamos ver se entendi, se o post é do dia 27, quer que compareçamos num SÁBADO às 12h30m para votar, contando que se trata de um final de semana prolongado? Nunca vi algo mais retardado… tiveram a semana toda pra fazer isso, se não fizeram, foi porque a maioria dos alunos simplesmente já se encheu com essa porcaria de mobilização estudantil e simplesmente acha perda de tempo ir ao campus para ouvir uma meia-dúzia de gente usar o microfone para falar algo que não faz a menor diferença na vida dos outros. Movimentinho falido….

    • Alpha meu caro, tenho um desafio para você: encontre a palavra “VOTAR” ou “VOTAÇÃO” no informe, pronto, vou te dar 15 minutos…tic tac, tic tac! Acho que você não as encontrou, não é mesmo? Sabe pq? Porque elas não estão escritas! Na boa, de onde é que você tirou isso: “Vamos ver se entendi, se o post é do dia 27, quer que compareçamos num SÁBADO às 12h30m para votar, contando que se trata de um final de semana prolongado?” ? Ninguém está chamando ninguém para votar nesse sábado, o que está sendo dito é: conforme decidido em Assembleia, haverá a intensificação dos piquetes e acontecerá nesse sábado! Pelo visto você não entendeu nada das meras 5 linhas escritas acima, isso é grave, muito grave!

      • Comunicamos que tudo não passou de um erro (desencontro de informações) devido as configurações de horário do WP.
        O chamado foi postado no dia 26 de abril, e era sobre os piquetes do dia 27 de abril de 2012.

      • Ah tá… decidiram ir fazer mais pseudo-socialismo… entendi. E que papo é esse de “garantir a greve”, provavelmente agem assim porque o assunto esgotou, não é? Daí o que resta é a baderna… ah, não esqueça de levar a tinta para fazer mais cartazes, vão precisar. E quanto ao erro de interpretação, bom, isso não deixa o movimento de vocês menos falido, pois agora o hit do momento é outro, o que até poucos dias era o prédio, agora é “Garantir a Greve”… a dignidade deu “unfollow” no Comando de Greve, pois os coitadistas querem ganhar no grito kkkkkkk

      • E você ia lá no sábado, né Beta? Tapado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Se fosse preciso eu iria sim Alpha, pq ao contrário dos pelegos que passam a semana inteira dizendo que tocarão o terror na Assembleia e perdem de estourada (toda semana), nós sabemos nos mobilizar! Quem sabe até o finalzinho de Agosto vocês conseguem algum tipo de união e derrubam a greve, não é mesmo? Quanto ao erro da data, nada justifica o fato de você ser incapaz de interpretar 5 linhas, a UNIFESP precisa caprichar mais na seleção dos estudantes pq daqui a pouco não teremos nem salas, nem prédios, nem biblioteca, nem RU e nem estudantes alfabetizados, e aí será foda…

      • mas guri, releia a frase… “Uma decisão da maioria presente em assembleia discente precisa ser garantida, por isso convocamos a todos!”
        Agora leia a frase sem malícia e veja que ela dá a entender que a convocaçāo é para votar o piquete, é uma interpretaçāo possível. O que entendi: a maioria presente na assembleia precisa garantir o piquete, por isso convocamos a todos. Se essa interpretaçāo nāo for aceitável, entāo sugiro que veja se sua carteira de vacinaçāo está em dia…kkkk

      • Primeiro uma confissão: minha carteira de vacinação está vencida, essa é uma realidade, não posso escondê-la! HAHAHAHAHA Sou uma pessoa de bom humor, de paz, acredite! Entretanto caro amigo Alpha, você precisa perceber que existe um verbo omitido entre maioria e presente (no trecho que você selecionou), este verbo seria o “estava”. Ou seja, se precisássemos escrever a oração novamente, ela ficaria assim: Uma decisão da maioria, que ESTAVA presente em assembleia discente, precisa ser garantida… Forma-se um aposto, você pode ver? Você gosta de português? Foi esse sentido que o autor quis dar ao texto, só que de uma maneira mais simples e isso acabou te atrapalhando na interpretação, compreendo. Entretanto, continuo não enxergando aquilo que você enxergou HAHAHAHA, mas tudo bem, tudo na paz. Só não me diga, por favor, que você é de Letras, porque eu ficarei extremamente decepcionado contigo, afinal, essas burocracias da Sintaxe e Interpretação caberiam mais a você do que a mim, que sou de H.A. Hahahahaha ;D

    • concordo com você se garante a reivindicação estudando ocupando o lugar e reivindocando com maturidade, sem piquete, nem fogueira etc To fora de Psol e Ivan Valente que tá usando o momento pra promover-se. Enfim olha a greve mostrando a que veio.

      • Eu não me surpreenderia se houvesse razões escusas por trás disso, pois sequer falam do prédio. Parece até que a construção dele serve de desculpa para outras manobras… e muitos ali seguem cegamente.

  2. Mais pra baixo, neste mesmo blog está escrito “Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.”

    O movimento deve ser acreditado para ser legitimo, e não imposto. Não se tem licença para passar por cima do direito dos outros para fazer algo que se acha certo.

  3. Os pequenos burgueses pseudos-socialistas da unifesp, que infelizmente serão professores de meus filhos, e políticos de nosso país realizaram um ato de vandalismo no campus Guarulhos.
    Invadiram as salas de aula, expulsaram e agrediram os professores jogando e destruindo carteiras para todos os lados. A polícia estava prestes a invadir o campus (o sonho dos grevistas) e isso só não aconteceu por intervenção da diretoria prevendo o pior. Mas até quando a diretoria vai permitir que a universidade continue na mão dos grevistas. Será que os alunos sabem o que é democracia? Che guevara deve estar se revirando no caixão, com vergonha de ter a sua foto usada em uma bandeira, que nem de longe expressa a sua história. Vocês não sabem o que é revolução.

    • No final, quem vai arcar com o prejuízo será todo mundo… por isso que já tomei antipatia por aqueles de sempre que estão lá a usar o microfone para promover discórdia entre os estudantes.

  4. Tenho vergonha dessa greve, da falta de organização e inteligência de vocês, da falta de conhecimento sobre o que seria democracia, da falta de respeito para com os alunos que ao menos podem expor suas opiniões…

    “Che guevara deve estar se revirando no caixão, com vergonha de ter a sua foto usada em uma bandeira, que nem de longe expressa a sua história. Vocês não sabem o que é revolução.”

  5. agora vamos partir para ofensas, que legal🙂

    viva a greve pela greve! viva a baixaria!viva ao partidarismo!viva ao vandalismo!viva a falta de informação! viva a desorganização! viva a falta de conhecimento das leis! viva ao pseudo intelectualismo! viva ao pedantismo! viva a apropriação de discursos prontos! viva a falta de senso crítico!
    viva ao movimento movimento estudantil da UNIFESP!*

    * em tempo: uma PARTE do “movimento”.
    talvez eu seja meio sonhadora por pensar que haja salvação…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s