Piquete no dia 27 de abril de 2012

Vídeo que mostra parte do que ocorreu no dia 27 de abril na sala 18.

Nota de esclarecimento: Muitos estão colocando a questão da edição do vídeo, gostaríamos de esclarecer que até o dia de hoje, data onde o vídeo foi colocado no ar, estava em posse da comissão apenas partes do que foi gravado. São vários vídeos que juntos compõem esse vídeo final, por isso a edição.

Não há tentativa de manipular nada, portanto que fique claro que são partes do que ocorreu, cabe a cada um avaliar e tirar suas próprias conclusões. A maior prova disso é que algumas partes que são fundamentais para o movimento – como o momento em que o profº ameaça um estudante – não estão aí, portanto se houvesse tentativa de manipulação com certeza essa parte estaria e talvez outras não.

Já estamos trabalhando para produzir vídeos com depoimentos dos envolvidos e procurar quem mais tiver material sobre o que ocorreu para divulgação.

58 thoughts on “Piquete no dia 27 de abril de 2012

  1. Vergonhoso o que fizeram com o professor…são os últimos capítulos da “tragédia anunciada”. Por isso o campus está cada vez mais vazio…Daqui a pouco os próprios alunos é quem chamarão a PM.

    • É isso mesmo, Marcelo. Quando cairá a ficha desse pessoal e perceberão que o Campus está enojado deles? Não conseguem construir nada. Só gravaram o depois, porque os estudantes não mostram o que fizeram antes. Continuam manipulando a informação, fazendo a mesma coisa que a globo, cortam o que interessa (como poderão falar sobre a democracia)? Continuam manipulados por partidos, Psois, PCOs? São os bucha de canhão e querem gerar vítimas para porcamente publicar no site? Como estudante socialista que sou, eu e a maioria temos nojo desse grupo.

  2. Comentários do facebook:

    Victor Rodrigues Abbruzzini: postem o video na integra, não essa coisa editada
    há 9 minutos · Curtir

    Jess Lice ‎Victor Rodrigues Abbruzzini: não foi gravado todo o ato. A edição é porque como foi feito pelo cel, eram vários vídeos soltos e precisava juntar tudo. Ficou faltando muita coisa que não foi gravada, inclusive a parte que o profº ameaça um estudante.
    há 4 minutos · Curtir

    Victor Rodrigues Abbruzzini: tem varias outras cenas gravadas, eu estava presente e durante quase todo o tempo tinha um aluno com o celular gravando, so acho certo postar um video completo e não algo editado para quem não estava presente saber o que aconteceu e tirar suas conclusoes.
    há ± um minuto · Curtir

    • Seria interessante postar o diálogo todo.

      Jess Lice: Nos foi passado alguns vídeos e tudo foi colocado nesse vídeo. Se tiver mais depois a gente sobe. Até o momento é tudo que temos. Quem assiste avalia e tira suas próprias conclusões, foi deixado BEM claro que mostra apenas uma parte do que aconteceu. Para o mov estudantil é muito mais interessante que se mostre tudo (faltaram partes cruciais), mas não foi levantado esse material ainda.

      • então faltou outra parte:

        Adolfo Cruz Andrade: Muito fácil fazer um vídeo,dizer que falta partes,e asism manipular informações né?

        Está passando uma coisa na minha cabeça agora:
        -1º tomaram o poder com brados de mundança e luta por todos
        -2º manipulam informações e retaliam que tem opiniões contrárias ao movimento

        Será que estou falando da Revolução Russa ou da Greve da UNIFESP?

        Bem parecidos não?
        Impõe-se uma ditadura,tripudiam quem não pensa de acordo e chegam até agressões para tal.

        É isso mesmo que querem?

        Outra coisa que me vem à cabeça agora:
        “O fim justifica os meios”
        Nicolau Maquiavel

        Pois é exatamente o que estão adotando no “Movimento Estudantil”.
        há ± 1 hora · Curtir · 1

    • Concordo com o Victor… é muito cômodo para alguns gravarem partes do ocorrido que fossem relevantes para os que concordam com toda a violência que vem ocorrendo no campus. Pra mim, CHEGA! Ao invés de lutarem pro bandeiras políticas, alguns membros do comando deveriam estar preocupados com a situação real de nosso campus! Antes de querer mudar todo o sistema político e social de nosso campus, deveríamos começar pela nossa própria casa!

      • corrigindo… “Antes de querer mudar o sistema político e social de nosso País”

  3. Nossa, tô chocada com a cara de pau dos grevistas! Forjar vídeo não era crime? Onde está a “versão estendida”?
    #fundodopoço

  4. Mesmo editado o vídeo mostra muito bem o tipo de aluno que está no movimento grevista: capangas a serviço da destruição da unifesp.
    #faltadecarater

  5. Que greve é essa que se voltou contra a única coisa decente que temos? Nossos professores são a única coisa que garantirá nosso futuro e estamos xingando e batendo neles? Como faremos sem os professores? Será mesmo que estamos no caminho certo? Alguém ter que votar na assembleia uma moção de apoio aos professores.

  6. Estou sem palavras com tamanha covardia. E chamam esse video de esclarecimento? Realmente tá muito claro o que fizeram com o professor, que aliás é um dos melhores que temos. Imagina o que não foi cortado. Estamos vivendo um momento de destruição da Unifesp pelos proprios alunos. Isso é inacreditável e inaceitável.

    • A parte “positiva” disso tudo é que os alunos descontentes começam a aparecer e protestar aos montes nesse site. Acho ótimo! Quanto mais gente contestando, pior para eles…

  7. Afff…que barraco foi esse? Próximo passo vai ser incendiar a biblioteca e depois derrubar o bandejão. Reitor chama a policia por favor! Agora somos nós que estamos pedindo!

    • Esta é a fala que resume tudo: a única violência aceitável é a violência institucionalizada. Ora! Por favor! como alguém pode criticar a violência com uma fala desta?! como alguém assim pode acusar o movimento por reagir à violência com violência? Isso não é sério.

  8. Nossa, como chama aquele de preto que não para de provocar o professor? Não dá pra usar o vídeo como prova e prender esse aí? Gente já é hora de parar com isso. Vamos na assembleia derrubar a ditadura!

  9. Não lembro de na assembleia terem deliberado expulsar os professores? Será que foi no comando de greve? Apoio a greve mas isso ai eu não aprovaria jamais! terei que votar contra a greve pra parar essa violência? #situaçãolimitenaunifespguarulhos

  10. Olha Não Deu Para eu Entende Muito Bem O Video , O Audio está ruim , mais vamos la , Acabei de ler a cima opiniões formada através desde “Video” , Ok .
    As pessoas está julgando e criticando o movimento da greve , mais ai eu falo alguém sabe por que ocorreu isso ? o ” Professor Cubano (Não sei o nome dele ) ” No dia 25 de Abril Quarta feira , ele teve uma atitude totalitária , ele foi e PEGOU A BANDEIRA DO MOVIMENTO Estudantil , e Rasgou ela , e pelo o que eu percebi no Video ele Não Devolveu , Então ele Roubo A Bandeira eu não vi nem um aluno do movimento querendo i para cima dele agredir ele apenas eles querendo agredir o aluno ou ir para cima do aluno , então parem de hipocrisia e veja os dois lados antes de julga.
    A BANDEIRA ESTA NESTE LINK > (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=277234199037758&set=a.105428109551702.9968.100002535404806&type=3&theater)

    • Agredir professor e impedir que alunos tenham aula é com toda a certeza uma atitude menos totalitária…..fazer sambão da greve é muito mais adequado…com bastante cerveja…porque ao invés de trabalhar devemos nos divertir….curtir nossas vitórias….
      enfim….acho que esse ano não sai o tão famoso prédio…acho melhor mesmo fechar a UNIFESP Guarulhos…acredito que é isso que os grevistas preferem…aí eles podem estudar na UNIP…que tem um dos melhores prédios e possui instalações extremamente adequadas….ou então na PUC…..ou então no Mackenzie…com certeza os professores são melhores que os nossos….é vc. não precisa fazer greve….pois paga duas vezes, né?!
      Muitas mães de família ensinam seus filhos mesmo em estruturas ruins….isso é péssimo, mas nem por isso elas param…como nós estamos fazendo….façam as reinvindicações é lícito, mas a partir do momento em que o movimento passou para a violência perdeu sua credibilidade….
      pra mim essa greve é nada mais do que um saudosismo de tempos que não voltam mais, quer fazer sua revolução…blz…perceba que os tempos são outros…talvez essa forma já não seja mais adequada…percebam…qual greve deu certo nos últimos anos???
      Outra coisa, essa desculpa de querer mudar para os próximos alunos…se querem mudar algo…mudem o que deve ser mudado…vamos combinar….quem estuda na UNIFESP gente!!!??? alunos pobres da região???? Vamos melhorar para que a mesma elite, o mesmo grupo de alunos acessem um prédio maravilhoso…com instalações modernas…banheiros adequados….meu…visitem uma faculdade particular, pois os moradores de guarulhos, do pimentas, da escola pública estão todos lá….façam movimentos para democratizar a Universidade para que essas pessoas tenham acesso a tudo isso…não apenas nós, que conseguimos passar em um vestibular que a maior parte da população não consegue…ou vcs. pensam que eles pagam TUDO pq não querem estudar numa UNIFESP….Vcs queiram ou não…somos uma elite…uma minoria da população que consegue ter acesso a universidade pública que tende a reduzir ainda mais.

  11. Pra mim o sentimento do professor foi o mesmo que qualquer um de nós teria se visse asteada a bandeira do Brasil com a foto do Fernandinho Beira Mar. Se fosse o o caso eu também arrancava. Será que não temos uma história de lutas e guerras suficientes para podermos nos orgulhar de nossa própria bandeira? precisar pegar a bandeira dos outros? é patética essa mania.

      • Vai lá na favela que o Beira Mar controlava e vê se a comparação não tem todo sentido…Os métodos são os mesmos…o populismo também…Se já entrou em uma favela Patricia? Quer dizer “Jess Lice”?

      • Você raciocina e faz associação de ideias de uma forma tāo primária quanto a dos futuras crianças que estarāo sob sua tutela.

    • Questão o Che Guevara Não foi um Ladrão , ele Luto por melhorias , em cuba ou vai me dizer que Che Guevara e Fernandinho Beira Mar e mesma coisa ?
      EU Ate Entenderia de ele não gosta de coloca o rosto de uma pessoa não apenas o che qual que pessoa , na bandeira do pais que ele nasceu , mais precisava ele rouba ela ? , precisava ele rasga ela ?
      e isso não justifica a atitude errada que ele teve .
      A Questão e o Professor fez isso para gera o que esta gerando agora , não seria mais facil ele conversa com os estudantes do movimento , ele chego la e puxo a bandeira e rasgo ela . e ainda não devolveu ela então isso e roubo a bandeira foi comprada , ela tem um dono , ela não e dele .
      Ele Tem que devolver a bandeira por que ela não e dele isso e roubo .

    • Depoimento totalmente tendencioso. Sou contra a greve, mas até agora não li UM depoimento (de ambos os lados) que não fosse tendencioso. Chega de coitadinhos e mimimis. Alguém poderia dar um depoimento imparcial, apenas contando o que REALMENTE aconteceu? Cansei de ler sobre gente se fazendo de vítima, seja do sistema ou da greve. Vocês do “comando” antigreve reclamam e reclamam, mas estão fazendo a mesma coisa.

  12. @Karina kaka não só entrei como moro do lado de uma e sei MUITO BEM como as coisas funcionam por lá.

    E claro, cada um tem o direito de pensar como quiser, mas sinceramente… que boçalidade.

  13. o movimento se posiciona por uma postura internacionalista.
    a atitude nacional-ufanista do professor é o mote que queriam para atacar o movimento. o chauvinismo é o elemento que mais contribui para a guerra entre nações, conflitos bélicos por uma suposta “defesa da pátria”. portanto, o discurso do prof. cubano já, é, em seu princípio, um discurso problemático.

    agora muitos alphas, betas e gamas aparecem aqui para jogar areia nos olhos, principalmente sob a alegação de violência.
    A violência que existe no confronto só se consuma porque um setor não respeita as deliberações, decisões coletivas, e assim, com a violência de ignorar as decisões coletivas, realiza provocação.

    A violência é uma constante em nossas vidas. Ainda mais para nós, estudantes deste (não)-campus. Soma-se a isso a violência de processos judiciais, da Tropa de Choque, da recusa em negociação com o movimento. A violência deliberada em transformar a universidade numa prisão, de portas trancadas.

    É preciso ser muito submisso intelectualmente ou um oportunista sem pudor para não reconhecer que uma LUTA -e é disso que se trata uma greve, uma pauta de reivindicações – é a organização de um setor [majoritário] para responder à violência diária a que esse setor sofre dia a dia. E quando o movimento avança e se fortalece, a violência da Administração rompe a legalidade para atacar frontalmente a greve dos estudantes, tratando-o como caso de polícia.

    Portanto, tratem de pensar mais e esbravejar menos.

    Por fim. Violência é um movimento anti-greve que seja tão rebaixado politicamente nos argumentos, nos vídeos por ele produzidos, nas táticas. É uma violência intelectual e política.

    Abraços aos que vivem no mundo não-violento, nesse suposto paraíso, nessa região idílica da paz entre os povos, na solidariedade internacional, do paraíso na terra.

    • Abraços aos que vivem no mundo não-violento, nesse suposto paraíso, nessa região idílica da paz entre os povos, na solidariedade internacional, do paraíso na terra.

      DISSE TUDO!
      Tem que ser muito ingenuo para achar que conquistamos tudo na paz. PRINCIPALMENTE quando quem ataca primeiro são os setores de poder na universidade.

      • Outro que vê conspiração até quando passa margarina no pão. Aposto que até sente furor de multidão quando a baderna se espalha, como se sentisse o gosto da “revolução acontecendo”… pior, olha-se no espelho e diz sem hesitar que está “fazendo história” rsrsrs

      • Ok… Você acha que podemos generalizar esse seu pensamento?
        Fale-me agora o que você pensa sobre Gandhi?

    • Concordo Com o Chico
      Aproveita para deixa um recado para @Karina kaka “Sobre a Bandeira”
      Che Guevara não e mesma coisa que Fernandinho Beira Mar
      Isso e Incontestável , e Sobre o Professor não gosta das pessoas usa a bandeira do pais onde ele nasceu ele tem que então Proibi a venda da bandeira de cuba
      ok mais isso não justifica a atitude errada que ele teve de ir la e pega a bandeira e rasga ela e ainda não devolve ,então ele roubo ela.
      por que a bandeira tem um dono e não e ele que compro ela , então isso e roubo
      e sobre ele não gosta de pessoas estampada na bandeira de cuba ele não ter gostado ate intendo , de ele não gosta de qual q pessoa não só o che ,
      como eu disse isso não justifica a atitude dele totalitária , por que ele não chego e converso com os estudantes do movimento ? por que ele não converso ele apenas foi la e puxo a bandeira e rasgo ela ?
      ele fez isso para gera o que esta gerando esse atrito .

      • Concordo Com o Carlos ( Dia Apos Dia Lutando ) , e com o chico

        A BANDEIRA DE CUBA FOI USADA COMO UM MARCO UMA RESISTÊNCIA
        DOS ATAQUES DO CAPITALISMO DOS QUE TEM O PODER NO CASO A REITORIA
        AS POLICIAS ETC

        E MESMA COISA COLOCA A BANDEIRA VERMELHA
        EU NÃO VOU NO PAIS DELE ARRANCA A BANDEIRA DO BRASIL
        SE ELE AMA TANTO O PAIS DELE ENTÃO ELE VAI VOLTA PARA LA E AJUDE A LUTA Q ESTA TENDO A MAIS DE 50 ANOS DO CAPITALISMO E SOCIALISMO DOS ESTADOS UNIDOS E SEUS ALIADOS CONTRA A CUBA .

      • Vocês deveriam ir pra Cuba pra ver como as coisas são lá.
        Eu já fui e tive a oportunidade de observar o que é um governo que se disfarça de comunista pra acobertar o populismo e o autoritarismo.
        Realmente, se esse movimento usa a bandeira de Cuba como um marco de resistência e faz isso com propriedade de conhecimento sobre como é viver em Cuba então está explicado esse autoritarismo do movimento na Unifesp.

    • Caralho, deixa de ser escroto. A reação do professor foi ainda muito BRANDA frente à VIOLÊNCIA cometida contra o mesmo. Vocês estão justificando tudo isso com base em uma decisão de assembléia? Sério isso? Querem garantir a droga da greve com opressão, baixaria, estupidez?

      Vocês são CRIMINOSOS. Ofendem, tripudiam, caluniam, batem em quem não quer seguir a ditadura dos mártires da Unifesp. Querem “resistir” de verdade? Eu sei que estão aguardando ansiosamente a entrada da polícia no campus para posarem de heróis… A velha tara de estudante com All Star e iPad (e camisetas do Che) de querer encontrar gás lacrimogêneo pela frente.

      Este movimento é tétrico, abusivo, tolhe liberdades individuais através do medo e da opressão. Sinto muito, mas esta democracia (cambaleante, viciada) aqui não é a de partido único.

    • Realmente esse movimento nivela-se por baixo, pois faz hostilidades a seus próprios colegas de campus e aos professores, tomando pra si a convicção que o faz concluir ser um visionário. Ingenuamente, essa facção quer tomar o poder para servir-se dele em interesse próprio, criando uma revolução imaginária onde acreditam que resgatarão algo “que jamais viveram”.

  14. @Karina kaka “Sobre a Bandeira”
    Che Guevara não e mesma coisa que Fernandinho Beira Mar
    Isso e Incontestável , e Sobre o Professor não gosta das pessoas usa a bandeira do pais onde ele nasceu ele tem que então Proibi a venda da bandeira de cuba
    ok mais isso não justifica a atitude errada que ele teve de ir la e pega a bandeira e rasga ela e ainda não devolve ,então ele roubo ela.
    por que a bandeira tem um dono e não e ele que compro ela , então isso e roubo
    e sobre ele não gosta de pessoas estampada na bandeira de cuba ele não ter gostado ate intendo , de ele não gosta de qual q pessoa não só o che ,
    como eu disse isso não justifica a atitude dele totalitária , por que ele não chego e converso com os estudantes do movimento ? por que ele não converso ele apenas foi la e puxo a bandeira e rasgo ela ?
    ele fez isso para gera o que esta gerando esse atrito .

  15. Hipócritas!

    Quando são pressionados reclamam e mostram as fotos dos torturados de 1960. Quando é ao contrário atentam contra a dignidade dos outros. Hoje fiquei sabendo que um dos cabeças do movimento está processando uma professora por injúria. Tem contradição maior de quem vive acusando todo mundo de tudo, processar uma professora? Só podem estar planejando “moeda de troca”. Eu tenho vergonha disso tudo.

  16. Do jeito que a gente vai se eu sair com uma camiseta do CHE pelo campus é capaz de ficar nua…

    Vai saber né?
    Se o profº não vai surtar e ir me arrancar a blusa.

    • Que porra é essa de Jet Li? Mina sê não para de postar aqui e no face. Vai dá um rolé ai na favela perto da sua casa e deixa a net em paz. E só fala besteira e frase feita…se liberta favelada!

      • aiheuiheuie que pena que eu tenho de você PEDRO JORGE!

        Porque usar um codinome? Esqueceu que ao comentar você deixa um IP por onde podemos te identificar?

        HAHAHA

        Quem é o hipócrita agora?

  17. Quando houver um de nós que tenha lutado, passado necessidades e arriscado sua pele durante 7 anos pela soberania de um país, em uma das mais sangrentas guerras do século XX, guerra esta que durou quase 30 anos, desgraçou quase que completamente um país ao qual devemos muito de nossa identidade étnica e cultural, deixou 500 mil mortos e milhões de minas explosivas até hoje ativas sob o solo (e que ninguém sabe exatamente onde estão), eu irei apoiar esta greve…

    Neste momento em que precisamos tanto da união de nossa comunidade, o que eu vejo é que todos os esforços para que esta união nunca aconteça já foram tomados… É vergonhoso que haja esta campanha de difamação contra o único professor que no movimento de 2010 (pelo menos no curso de história) não impôs condições abusivas para não nos reprovar; o único professor que, apesar da sua gritante dificuldade em falar português, sempre se mostrou disposto a dialogar com seus alunos; que é um dos poucos que não faz parte desta maldita corja que na mais deslavada falta de ética e de hombridade, usou de todos os meios e ameaças para frustrar os esforços da nossa comunidade para uma universidade melhor…

    Enfim, que é um sujeito que eu tive o prazer de ter como meu orientador em meu TCC, e que na feitura deste trabalho não me tolheu no que me propus a fazer e não me impôs absolutamente nada; que enfim realmente me ajudou a escrever este trabalho, sem tentar burilá-lo a seu modo (ao contrário de muita gente dese campus, que vive puxando e/ou lambendo o saco de professor pra se garantir na universidade, eu sempre dependi de meu talento próprio – e muitas vezes falhei – pra poder cumprir com as obrigações de meu curso e pra levar pra frente minha vida acadêmica)…. Por esta razão, repudio o que aconteceu nesta sexta e dou o meu adeus para até a próxima assembléia (isso se a greve não acabar antes, ou se o reitor, do alto de sua magnificência e de sua infinta sabedoria e bondade, arrancar de sua cartola mágica um novo prédio para o campus. Ou se ele se fartar e mandar o Choque pra dar umas pauladas em todo mundo, mesmo nos que realmente querem o bem de nossa universidade). E zé fini!

  18. Eu apoio a greve. Mas uma coisa me deixa triste, a contradição envolvendo esse video. Eu estava na sala, não durante a aula, mas quando um grupo subiu para impedir a aula eu subi junto, porque meu respeito e adimiração pela prof Ana Nemi e meu respeito pelos alunos que, a despeito da decisão de não entrar em sala, estavam lá (porque são meus cólegas de sala e muitos amigos mesmo.). Entretanto, quando questionei a edição do video num grupo, o cara que se disse autor da filmagem disse: “Eu fui a filmagem desse vídeo. Como disse a Nathália Ferraz, não deu para filmar anteriormente porque a câmera não estava lá no momento. Fiz tudo tão rápido que saiu monocromático. Não há partes cortadas.”.
    Aqui está http://www.facebook.com/groups/187101301359758/327800453956508/?comment_id=327803930622827
    E agora, vcs dizem que não está mesmo na íntegra, foi editado etc etc. Essa contradiçao me deixa mesmo muito puta da vida. Reconheço sim a legitimidade do movimento, mas a falta de respeito e a violência pra mim não tem porquê.
    Muitos argumentam: não, porque na didatura a resistência tbm era violenta…
    Eu sei. e muito bem qual era a situação daqueles homens e mulheres, e concorda com aquela resistência, mas agora, nesse momento histórico, a repressão, óbvio existe, mas não chega nem ao dedo do pé da que eles viviam. Então por favor, bom senso, respeito e nada de saudosismo de coisas ruins da nossa história. Procuremos construir uma história ímpar e limpa.
    Abraço cordial.

  19. Nossa não tinha visto o video ainda. Que merda que os grevistas fizeram. Mais merda!

    Alguém sabe o dia da Assembléia geral? É na quarta como sempre?

  20. Calma gente, acho que está faltando bandeiras….deve ser por isso que ocorreu tudo isso…..parece aquelas crianças…me dá minha bandeira!!! Vcs. não entendem não dá pra comprar ou arrumar outra..ou mesmo fazer uma melhor…como forma de protesto…pq tá tudo em falta…bom senso, diálogo, liberdade de expressão, direito de realizar seu trabalho de maneira digna…tudo…inclusive BANDEIRAS.

  21. Se alguem filmou o ato desde o começo não teriamos a menor vergonha de publicar ou medo. Pois nós favoráveis à greve que estavamos lá no dia e no momento exato não fizemos nada de errado, inclusive se fala tanto em violência e se alguém tivesse filmando desde o começo ia ver como entrei na sala de aula no momento que a professora Ana estava dando aula. Bati na porta e pedi licença. Portanto se alguém tiver a filagem desde o começo poste por favor por que não temos o por que de nos envergonhar ou esconder. Álias quem deveria sentir venhonha são os estudantes guarda costas do Julio os puxa sacos. Futuros pesquisadores que vão fuder com esse país mais um pouquinho.

  22. É uma vergonha o vídeo que eu assisti…Universidade é um local de produção de conhecimento, e alunos primeiro anistas querem tumultuar…isso é uma vergonha…a falta de respeito com os professores, em especial com o prof. Julio Moracen é inenarrável. Deveria a reitoria expulsar sumariamente todos os alunos envolvidos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s