Ato/reitoria 26/04

8 thoughts on “Ato/reitoria 26/04

  1. GREVE UNIFESP 2012

    *Por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA, UNIVERSAL, DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE
    *Por uma UNIVERSIDADE sem MUROS
    *Contra: CRIMINALIZAÇÃO de 100 ESTUDANTES
    *Contra: PRECARIZAÇÃO e TRANSFERÊNCIA DO CAMPUS PIMENTAS PARA SÃO PAULO
    *Contra: BUROCRACIA ESCOLÁSTICA, CARREIRISTA E ASSISTENCIALISTA

    • · *Por uma educação pública gratuita, universal, democrática e de qualidade (e sem greve). Apoiado!

      · *Por uma universidade sem muros (e sem vandalismo). Apoiado!

      · *Contra: criminalização de 100 estudantes (não eram 47?… o que vocês andaram fazendo novamente? Só posso apoiar essa depois de saber o teor dos delitos…)

      · *Contra: precarização e transferência do campus pimentas para são Paulo (e contra a desvalorização dos professores). Apoiado!

      · *Contra: burocracia escolástica assistencialista (conceito muito difícil, envolvendo 3 termos muito desgastados e deturpados, precisaremos discutir em assembleia..ou fazer as 3 UCs temáticas que serão dadas sobre o tema no próximo semestre: Filosofia da Práxis I, II E III).

      • Genial,

        Deveria ser inclusa como matéria de semestre: FILOSOFIA DA PRÁXIS.

        Excelentes obras para pesquisa não faltariam. Seria oportuno confrontar a LÓGICA FORMAL COM A DIALÉTICA, mas claro, inserida na PRÁTICA.
        Sabe aquele ASCENSO e DESCENSO necessário no Mito da Caverna? É bom fazer este movimento, entre teoria e prática, caso contrário, vira academicismo positivista.

        Desculpem! Prometi mas não resisti, é minha parte instintal (dá pra ler um pouco disto no polêmico mas bem fundamentado livro de Richard Dawkins: O GENE EGOÍSTA. Caso se interessem pela obra, não se esqueçam de o contrapor com Vigostki. Tem mais, mas por enquanto é isto!

        GREVE UNIFESP 2012

        *Por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA, UNIVERSAL, DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE
        *Por uma UNIVERSIDADE sem MUROS
        *Contra: CRIMINALIZAÇÃO de 100 ESTUDANTES
        *Contra: PRECARIZAÇÃO e TRANSFERÊNCIA DO CAMPUS PIMENTAS PARA SÃO PAULO
        *Contra: BUROCRACIA ESCOLÁSTICA ASSISTENCIALISTA

  2. PESSOAL DA PRODUÇÃO: G E N I A L !

    A repressão ainda contou com um HELICÓPTERO TIPO ÁGUIA QUE PAIROU SOBRE A SUNTUOSA SEDE DA UNIFESP NO IBIRAPUERA (enquanto isto os Campis continuam PRECARIZADOS, principalmente os PIMENTAS) e a SUBMETRALHADORA, parte, conforme denúncia, do equipamento bélico utilizado: ROUPAGEM DE GUERRA, CACETETE, ALGEMAS, GÁS LACRIMOGENEO, RIFLES COM BALAS DE BORRACHA e outros dentro dos VEÍCULOS DA TROPA DE CHOQUE. Pela UNIFESP, GUARDAS PRIVADOS, CADEADOS NOS PORTÕES DA UNIVERSIDADE e o INTERDITO PROIBITÓRIO contra uma SUPOSTA INVASÃO DA SEDE DA UNIFESP.

    Desta forma, cumpre RESSALTAR QUE A IRRESPONSABILIDADE DO REITOR COLOCOU EM RISCO A INTEGRIDADE FÍSICA DE APROXIMADAMENTE 300 ESTUDANTES PRESENTES NO ATO e a MAIOR CONTRADIÇÃO: o Reitor divulgar comunicado à Comunidade Acadêmica CONSIDERANDO O ATO PÚBLICO PACIFÍCO!!!

    Era mais uma MANOBRA para DIVIDIR O MOVIMENTO E CONFUNDIR A OPINIÃO PÚBLICA e consolidar uma das MAIORES INJUSTIÇAS, típica desta direção: PUNIÇÃO DE MAIS ESTUDANTES NO CAMPUS PIMENTAS por causa da queima de TAPUMES que viraram lixo após temporal, caindo ainda em de CARROS PÚBLICOS e os FACTÓIDES INTENCIONALMENTE CAUSADOS POR ALGUNS PROFESSORES E ESTUDANTES DEFENSORES DESTE ESTADO DE COISAS!!!

    Aos 10% QUE AINDA INSISTEM EM DEFENDER O FIM DA GREVE E A CONTEMPLAÇÃO IDEALISTA proposta PELO sÍtio ANTI-GREVE: não estamos perdendo um SEMESTRE como os BUROCRATAS e LACAIOS DIZEM, estamos GANHANDO ao fazer a NEGAÇÃO de uma formação precária que, SALVO ALGUNS ESCOLHIDOS À DEDO POR ALGUNS PROFESSORES CARREIRISTAS será a responsável pela formação de estudantes (na sua grande maioria) como “MÃO DE OBRA BARATA para dar aulas em escolas públicas e privadas!”

    Todos à Luta! Compareçam nas reuniões do COMANDO DE GREVE e, principalmente, nas ASSEMBLÉIAS que demonstrou estar acima de qualquer MANOBRA burocrática ou destes LACAIOS* FAVORÁVEIS À PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS PIMENTAS!

    Dicionário UNESP do português contemporâneo, Francisco S. Borba (Org.), Editora UNESP, 2004, pag. 820:
    LACAIO: Sm 1 criado: O diplomata sempre era auxiliado por seu lacraio. 2 (Deprec) pessoa subserviente, que humilha para obter vantagens: um governo de lacaios do imperialismo. Adj 3 que é servo; servil: um país lacaio do fascismo.

    Esta no dicionário editado pela UNESP, não sendo “palavras de ordem” iventandas pelo Movimento Estudantil, apenas contextualizada pela dialética (não formal), resultado das contradições inerentes de qualquer processo de luta em oposição ao conformismo idealista ou de materialistas contemplativos, intencionais nas vantagens ou não!

    Quanto aos LACAIOS QUE INFESTAM O BLOG DA GREVE (Espaço democrático de luta e, evinte, não tem jeito, também de reações oportunistas e contrárias à qualquer tipo de transformação): NÃO PERDEREMOS MAIS TEMPO TENTANTO DIÁLOGO, todos são testemunhas que tentamos.

    A CADA PROVOCAÇÃO CONTRA A GREVE, PRECONCEITUOSA E OUTRAS MODALIDADES, a resposta será:

    O vôo rasante da “IMPLACÁVEL CORUJA PREDADORA DE CÉREBROS PRÁTICO-UTILITÁRIOS” com as PRINCIPAIS BANDEIRAS DA VITORIOSA GREVE 2012!

      • Teoria do Conhecimento não é o seu forte, Juraci. Além de que sua preocupação com os negócios, planilhas e etc, o faz cometer texto inteligíveis.

        Ah, já deu parabéns para os seus funcionários (ou de seus amigos de alta roda, com degustações periódicas de charutos cubanos caríssimos) hoje?

  3. GREVE UNIFESP 2012

    *Por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA, UNIVERSAL, DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE
    *Por uma UNIVERSIDADE sem MUROS
    *Contra: CRIMINALIZAÇÃO de 100 ESTUDANTES
    *Contra: PRECARIZAÇÃO e TRANSFERÊNCIA DO CAMPUS PIMENTAS PARA SÃO PAULO
    *Contra: BUROCRACIA ESCOLÁSTICA ASSISTENCIALISTA

    • Parece um débil mental repetindo isso em todo post.. acho que o Alzheimer está fazendo parte de sua vida kkkk

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s