Cronograma de Atividades da Greve – Período de 02/05 à 04/05

Quarta-feira (02/05)

14h – 18h: Reforma do Espaço de Vivência “Carlos Marighella”

Local: Espaço de Vivência “Carlos Marighella” (barracão)

18h – 20:30h: Assembleia de cursos 

Local: Pátio central

20h: Plenária do comando de greve

Quinta-feira (03/05)

14h – 17h: Ato na Juscelino Kubitschek

Local: Concentração às 14hs no pátio central do campus

18h – 19:30h: Debate/ato (Júlio)

Local: Pátio central

19:30h: Plenária do comando de greve

Sexta-feira (04/05)

16h – 18h: Exibição do filme Soy Cuba

Local: CINE MARX (sala 17)

19h – 21h: Plenária no comando de greve

Local: Pátio central

21h: “Sambão” da Greve

Local: Centro Acadêmico


60 thoughts on “Cronograma de Atividades da Greve – Período de 02/05 à 04/05

  1. Ah, adiaram a assembléia para daqui a duas semanas. Como um movimento pretende ser levado a sério desta forma? Vocês não respeitam nem uma decisão tomada na assembléia que vocês mesmos determinaram. Logo na primeira, aquela da baixaria pela composição da mesa, ficou decidido que a assembléia geral seria semanal, às quartas e às 19 horas.

    Já perceberam a iminência do término? Como um “comando de greve” pode decidir, sem consultar a maioria dos estudantes, o adiamento? Por que algumas figuras do movimento propagaram que na quarta teríamos assembléias dos cursos e na quinta aconteceria a geral?

    Se vocês não respeitam uma decisão tomada pela própria assembléia (soberana, inefável, missa campal, órgão máximo, o trono de Marx), como vocês tem condições de OBRIGAR a quem assiste aula de sair do recinto? Sei, sempre dois pesos e duas medidas.

    • “assembléia (soberana, inefável, missa campal, órgão máximo, o trono de Marx)”

      ahuahuahauaha… to rindo aqui…. isso parece o filho do Phai! Inri Cristo”

  2. GREVE UNIFESP 2012

    *Por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA, UNIVERSAL,DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE
    *Por uma UNIVERSIDADE sem MUROS
    *Contra: CRIMINALIZAÇÃO de 100 ESTUDANTES
    *Contra: PRECARIZAÇÃO e TRANSFERÊNCIA DO CAMPUS PIMENTAS PARA SÃO PAULO
    *Contra: BUROCRACIA ESCOLÁSTICA ASSISTENCIALISTA

    • · *Por uma educação pública gratuita, universal, democrática e de qualidade (e sem greve). Apoiado!

      · * Por uma universidade sem muros (e sem vandalismo). Apoiado!

      · *Contra: criminalização de 100 estudantes (não eram 47?… o que vocês andaram fazendo novamente? Só posso apoiar essa depois de saber o teor dos delitos…)

      · * Contra: precarização e transferência do campus pimentas para são Paulo (e contra a desvalorização dos professores). Apoiado!

      · * Contra: burocracia escolástica assistencialista (conceito muito difícil, envolvendo 3 termos muito desgastados e deturpados, precisaremos discutir em assembleia..ou fazer as 3 UCs temáticas que serão dadas sobre o tema no próximo semestre: Filosofia da Práxis I, II E III).

    • Sabe o que me deixa feliz? Vai pegar um monte de reprovaçāo… aliás, você e os fracassados que o seguem.

  3. EM TEMPO:

    Temos a proposta de PANFLETAR O HOSPITAL DOS PIMENTAS e FÁBRICAS DA REGIÃO!

    Vamos organizar um grupo de ESTUDANTES para cobrir todos os turnos, levando o histórico do Campus Pimentas e a PROPOSTA de integração do Movimento Esdudantil com a CIDADE de Guarulhos!

    Aguardem a LISTA DE APOIADORES AO MOVIMENTO GREVISTA DA UNIFESP PIMENTAS 2012, saindo do ISOLAMENTO que poderia FACILITAR AS MANOBRAS E A FORTE REPRESSÃO QUE ESTÁ SENDO PREPARADA PELA DESASTROSA E INCOMPETENTE DIREÇÃO ATUAL DA UNIFESP! Todos aos PODERES EXECUTIVOS, LEGISLATIVOS E MOVIMENTOS SOCIAIS, FAZENDO UMA GRANDE FRENTE NESTA LUTA!

    SUN TZU* e HO CHI MINH NELES!

    * ARTE DA GUERRA: conhecimento utilizado na formação militar em geral e empresarial, também empregado na famosa “GUERRA FRIA”!

    • Ah Juraci.. você já perdeu a linha e está sendo alvo de zueira de cada vez mais estudantes, aliás, não somente você, tem o Capivara de óculos e o trintão maconheiro que vê luta de classes em tudo…

      • Ah, tem um outro cara que mora no bairro mais nobre de Guarulhos e adora holofotes do Morumbi…

      • Trintão maconheiro? Seria aquele gnomo careca, com uma barbicha de bode? Feio que e uma doença… Aquela coisa que tem que voltar pro mar?
        O Mário, aquele que e comido atras do armário? Fala ai Alpha!

    • Caramba!

      Mais esta agora: “Sr. SEM SEXO”!

      Isto é ódio, compaixão ou sacanagem mesmo?

      Bem que o falecido Vicente Mateus alertou: entrou na chuva é pra se queimar! Se for listar todas as denominações que sofri desde 2010 – impressiona – dá uma lista enorme!

      Vamos ao que interessa:

      GREVE UNIFESP 2012

      *Por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA, UNIVERSAL, DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE
      *Por uma UNIVERSIDADE sem MUROS
      *Contra: CRIMINALIZAÇÃO de 100 ESTUDANTES
      *Contra: PRECARIZAÇÃO e TRANSFERÊNCIA DO CAMPUS PIMENTAS PARA SÃO PAULO
      *Contra: BUROCRACIA ESCOLÁSTICA ASSISTENCIALISTA

      • Agora esta apelando ao Vicente Mateus!kkkkkkkkkkkkk, Marx e Vicente Mateus quase a mesma coisa!

    • LEIA-ME. ESTOU ESCREVENDO EM CAIXA ALTA PARA QUE PRESTEM ATENÇÃO.

      QUALQUER ALUNO PODE CONVOCAR UMA ASSEMBLÉIA.
      NÃO PRECISA SER UM CURSO, BASTA SER UM ALUNO.

      SUGESTÃO: ORGANIZEM-SE E CONVOQUEM A ASSEMBLEIA NA QUARTA MESMO, SEM DAR TEMPO DO OUTRO LADO SE ARTICULAR. VOCÊS AINDA TEM O ARGUMENTO QUE FICOU ACORDADO ANTERIORMENTE QUE TODA QUARTA-FEIRA HAVERIA UMA ASSEMBLEIA. E OUTRA, PLENÁRIA NÃO PODE DELIBERAR, O QUE PODE DELIBERAR É ASSEMBLÉIA. PLENÁRIA É SÓ PRA PASSAR INFORME E DEBATES.

      TENHA CORAGEM E CONVOQUEM UMA ASSEMBLÉIA. MOSTREM A VERDADEIRA UNIÃO DA/NA UNIFESP.

      • Já estamos nos articulando para isso (além de outras atividades mais incisivas, digamos)! Só não pode ser muito publicizado, senão podem chegar com retaliação, gritos histérios e surdo desafinado para encher o saco. Tudo será divulgado no momento oportuno.

        Estamos conspirando! HAHAHAHAHAHAHAAHAHA

    • Marcelo, o Muita Prática explicou lá e achei coerente: na quarta anterior às duas últimas gerais, se não me engano, também ocorreram assembléias de cursos.

      Zildjian, eles parecem zumbis maltrapilhos descobrindo arte… mas, vem cá, não é meio estúpido sabotar a greve de alunos pouco antes do indicativo de greve dos professores*? Qual é o plano: dar um golpe, parar a paralisação, contratar um advogado para fazer uma carta maneira à ser enviada para o MEC e, na pior das hipóteses, se os docentes entrarem em greve, coagir árvores à furarem-na para, nas coxas, conseguir nota e fechar o semestre?

      *http://www.adunifesp.org.br/artigo/setor-das-ifes-do-andes-sn-indica-greve-nas-federais-partir-de-17-de-maio

      • Por Brecht, vamos rir um pouco! Não é nada formal e não nos pretendemos a nada, que fique claro. Só brinquei com essa paranóia de perseguidos versus “lacaios do sistema” (de acordo com o empresário da práxis revolucionária).

        Quanto à paralisação docente, nada garante que os professores da Unifesp realmente entrarão em greve. Eles já cessaram suas atividade por uma semana e ninguém (que eu saiba) cogitou a possibilidade de uma nova paralisação. E ainda tem o desgaste absurdo gerado pela greve discente. Não sei se a instituição realmente quer que um semestre inteiro seja refeito logo adiante. Em que momento o presente semestre seria realizado? Como ficaria a situação dos calouros? E os ingressantes de 2013? Se isso acontecer, teremos um colapso sem precedentes.

        Tudo bem que o movimento se dará em nível NACIONAL, mas eu duvido muito que a Vila Clementino, UFRJ, Juiz de Fora pare, por exemplo. O governo ficaria seriamente debilitado, e, convenhamos, faria de tudo para resolver logo a situação. Basta lembrar que o Haddad, ex-ministro da educação, está concorrendo à prefeitura de São Paulo. Duvido muito que o PT queira dar munição aos tucanos, Soninha, Russomano e companhia limitada.

  4. LEIA-ME. ESTOU ESCREVENDO EM CAIXA ALTA PARA QUE PRESTEM ATENÇÃO.

    QUALQUER ALUNO PODE CONVOCAR UMA ASSEMBLÉIA.
    NÃO PRECISA SER UM CURSO, BASTA SER UM ALUNO.

    SUGESTÃO: ORGANIZEM-SE E CONVOQUEM A ASSEMBLEIA NA QUARTA MESMO, SEM DAR TEMPO DO OUTRO LADO SE ARTICULAR. VOCÊS AINDA TEM O ARGUMENTO QUE FICOU ACORDADO ANTERIORMENTE QUE TODA QUARTA-FEIRA HAVERIA UMA ASSEMBLEIA. E OUTRA, PLENÁRIA NÃO PODE DELIBERAR, O QUE PODE DELIBERAR É ASSEMBLÉIA. PLENÁRIA É SÓ PRA PASSAR INFORME E DEBATES.

    TENHAM CORAGEM E CONVOQUEM UMA ASSEMBLÉIA.
    MOSTREM UNIÃO.

    • Dessa forma o movimento anti greve pode mostrar que é alguma coisa. Tá na hora de pegar aquela caixa de som e fazer algum barulho.

  5. Já estamos nos articulando para isso (além de outras atividades mais incisivas, digamos)! Só não pode ser publicizado, senão podem chegar com retaliação, gritos histérios e surdo desafinado para encher o saco. Tudo será divulgado no momento oportuno.

    Pena que não é possível passar os informes por aqui.

    • Verdade! O blog e tão organizado, bem feito e serve bastante como veiculo de luta contra esse movimento grevista mentiroso! Viu como não temos problema em reconhecer as qualidades dos desafetos?!?!

  6. GREVE UNIFESP 2012

    *Por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA, UNIVERSAL, DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE
    *Por uma UNIVERSIDADE sem MUROS
    *Contra: CRIMINALIZAÇÃO de 100 ESTUDANTES
    *Contra: PRECARIZAÇÃO e TRANSFERÊNCIA DO CAMPUS PIMENTAS PARA SÃO PAULO
    *Contra: BUROCRACIA ESCOLÁSTICA ASSISTENCIALISTA

  7. Mais um codi-nome para quem não quer ser identificado então usa psudonimos estranhos - Gafanhoto vermelho on said:

    Mais um codi-nome para quem não quer ser identificado então usa psudonimos estranhos – Gafanhoto vermelho

    “Só não pode ser publicizado” – É mais fácil e sincero dizer que será as escondidas então né ?
    Se a assembléia é todas as quartas e na última não foi deliberado uma próxima duas semanas depois, então a de ser na semana seguinte continua valendo…

  8. Ei, a assembléia geral não era pra acontecer toda quarta-feira???

    Vou usar a célebre frase de vocês: “FOI VOTADO, É UM FATO”.

  9. Essa “masturbação grevista ” provavelmente acredita que contornará o fracasso e o mal estar que criaram lá no campus. Creio que finalmente os reais estudantes começam a perceber que não possuem semelhança àqueles que cheiram à baderna ou então aos dizeres retardados que alguns membros desse culto espalham pelas dependências da Unifesp, pois essa gente representa tão somente a própria pobreza moral e um relativismo saudosista que beira ao ensino fundamental.

  10. URGENTE! URGENTE! URGENTE! URGENTE!

    DIANTE DAS DECLARAÇÕES DOS CONTRÁRIOS À GREVE, FAZ-SE NECESSÁRIA ABRIR URGENTE DEBATE SOBRE A CORRETA LEITURA DA CONJUNTURA NO CAMPUS GUARULHOS!

    Como primeiro e fundamental ponto, termos uma certeza constatada nas decisões assembleares do CAMPUS PIMENTAS: quem DECIDE E TEM DADO CONDIÇÕES PARA A CONTINUIDADE DA GREVE É A BASE ESTUDANTIL, dentro da LÓGICA QUE TEMOS DE ASSUMIR como debate necessário: a DEMOCRÁCIA OPERÁRIA esta dando sinais planetários!

    É FATO QUE EM TODAS AS VOTAÇÕES A BASE apoiou FORTEMENTE A GREVE, inclusive na questão da ESTRUTURA DE PODER QUE FICOU BEM DEFINICADA, ACABANDO COM A FUNÇÃO DE DELEGADOS!

    Quem DELIBERA AS PRINCIPAIS AÇÕES DO MOVIMENTO É A ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES, quem EXECUTA são as COMISSÕES QUE COMPÕE O COMANDO DE GREVE.

    Portanto, qualquer DECISÃO ISOLADA seria fortemente rechaçada pela BASE ESTUDANTIL, como exemplo a proposta de OCUPAÇÃO rechaçada em TODAS AS ASSEMBLÉIAS DESDE 2010, aliás, uma OCUPAÇÃO, PROBLEMATIZANDO, SERVIRIA A QUEM: ao MOVIMENTO ESTUDANTIL OU AO REITOR ALBERTONI e outros interesses que somente a história será capaz de julgar. Afinal não temos BOLA DE CRISTAL!

    Portanto, passa a ser DETERMINANTE que TODA E QUALQUER AÇÃO NO MOVIMENTO GREVISTA PASSA POR DECISÃO ASSEMBLEAR e, quem pessoalmente ou em grupo, DESCOLADO DAS DECISÕES ASSEMBLEARES, agir por conta própria, seja a FAVOR OU CONTRA A GREVE, deverá ter a mesma resposta que a ASSEMBLÉIA GERAL do dia 25/04/2012 respondeu a ALGUNS PROFESSORES E SEUS LACAIOS que tentaram influenciar neste fórum: 80% VOTARAM A FAVOR DE CONTINUAR A GREVE, CONTRA 10% CONTRÁRIA e 10% de ABSTENÇÃO.

    Portanto, ESTA AMEAÇA VELADA DO PESSOAl ANTI-GREVE, COM CERTEZA APOIADA PELOS ESTRATEGISTAS DA DIREÇÃO UNIFESP, TAMBÉM VAI ECONTRAR POUCO OU QUASE NENHUM APOIO NA BASE ESTUDANTIL.

    Outro ponto VOTADO EM ASSEMBLEIA E QUE ALGUNS NÃO ESTÃO ACEITANDO, MAS FORAM DERROTADOS: LEVAR O MOVIMENTO QUE ESTÁ ISOLADO PRA FORA DOS MUROS DA UNIFESP PIMENTAS, EMBORA APOIADO FORTEMENTE INTERNAMENTE,

    Aliás, que apoio a IMPRENSA TEM DADO AO MOVIMENTO A NÃO SER FAZER CORO COM A CRIMINALIZAÇÃO QUE ESTÁ SENDO ARTICULADA PELA REITORIA E DIRETORIA ACADÊMICA?

    Portanto, segurem os HORMÔNIO E O DESEJO, projetos pessoais e, ainda, OBSTRUÇÃO DE UMA SIMPLES ANÁLISE DE CONJUNTURA.

    SOMENTE UMA “GRANDE VITÓRIA E QUE ESTÁ PRÓXIMA” VAI POSSIBILITAR O ENFRENTAMENTO COM A BUROCRACIA ESCOLÁSTICA QUE SEMPRE ISOLOU O MOVIMENTO DESDE 2007, SAINDO VITORIOSA, MESMO PRECARIZANDO O CAMPUS PIMENTAS!

    Finalizando, sejam a FAVOR OU CONTRA A GREVE 2012: leiam SUN TZU E HO CHI MINH e outros.

    NÃO FIQUEM SOMENTE NO CAMPO DA PRÁTICA, assim como o

    IDEALISMO,

    acaba caindo no

    CAMPO DO DESEJO

    ou interesses extra-LUTA DO campus dos Pimentas!

    TODO O PODER À “R E A L I D A D E” …….CONCRETA E OBEJTIVA, OU SEJA:

    O MOMENTO É DE RESPEITAR A CORRELAÇÃO DE FORÇAS E SE DIRIGIR PELA BASE ESTUDANTIL QUE SE RECUSA A PRODUZIR OS TAIS HERÓIS CITADOS PELOS CONTRÁRIOS À GREVE!

    • LEIAM-ME
      SENHOR JURACI, NÃO FOI ACORDADO QUE HAVERIA ASSEMBLÉIA TODA QUARTA-FEIRA, SEMANALMENTE?
      OUTRA COISA: QUALQUER ESTUDANTE OU GRUPO DE ESTUDANTES PODEM CONVOCAR UMA ASSEMBLÉIA. ESTOU ERRADO?
      MAIS UMA COISA: DIANTE DOS FATOS DAS ÚLTIMAS SEMANAS, O CAOS E O DESCONTENTAMENTO GERAL MANIFESTO, CONVOCAR UMA ASSEMBLÉIA TEM O CARÁTER DE UMA QUESTÃO DE ORDEM.
      E NÃO PÁRA POR AI: CASO A GREVE CONTINUE, DO MESMO MODO QUE SE DERRUBA UMA MESA INEFICIENTE EM ASSEMBLÉIA É NECESSÁRIO PENSAR A DERRUBADA DO ATUAL COMANDO QUE MUITO POUCO, PRA NÃO DIZER NADA, TEM MOSTRADO DE NEGOCIAÇÃO EFETIVA.

      FICA A DICA!

      • E NÃO ME VENHA COM ARGUMENTOS FURADOS DE ESCOLÁSTICA, ME CHAMANDO DE PEQUENO BURGUÊS E TODO ESSE BLA BLA BLA SEU. ACHO QUE DEU PRA PERCEBER QUE MEU DEBATE É SIMPLES, OBJETIVO E NÃO OFENDO NINGUÉM.
        ENTÃO POR FAVOR, NÃO ME SUBESTIME.

    • Ahhh Juraci, ostentando uma arrogância adolescente nessa idade? Realmente a sua vida provavelmente anda bem pobre, pois defende isso com uma veêmencia que chega a parecer discurso teológico, e nem se dá conta que cedo ou tarde você terá de sair de lá. Aos meus olhos, você peca por convicção, pois a sua estupidez é tão grande ao acreditar que sabe o que é ou não melhor para os outros que acabou por tornar-se um fanático e nem se deu conta. Isso torna impossível dialogar com você, por pelo menos dois motivos: o primeiro é que seus textos são tão limitados que acaba postando a mesma coisa para assuntos distintos, é quase um SPAM. Segundo porque a sua convicção já desqualifica qualquer um antes mesmo de qualquer tentativa.

      O seu fim, igualmente ao dos seus amigos, será o esquecimento e a indiferença dos demais, pois quaisquer transformações que ocorrerem por lá não serão associadas a seus nomes, pelo contrário, o único exemplo que vocês estão dando é justamente aquilo que não deve ser feito.

  11. kkkkkk

    1º A burguesia sempre na frente, tentando melhorar a vida dos pobres, ou pelegos. Adoro grevistas especuladores imobiliários, antigos moradores de Alphaville, fora os filhinhos de papai que moram ou do lado da Unifesp ou possuem carro, mas vivem gritando em alto e bom som pela consciência social…Ah, o carro e a casa ao lado da Unifesp justificam o porquê das assembleias terem seu termino lá pelas tantas, afinal…não são eles que dependem do Itaquerão, ou Armenião, etc…

    2ºSabe qual é a consciência social dessa galerinha do bem? Que deseja 10% do PIB na educação?
    Resposta: Fomentar a economia local, isto é, do Pimentas, comprando diversas drogas, com vários trabalhadores, menores de idade, denominados “aviãozinhos”…

    3ºAlém disso…vivem atacando professores, mas se esquecem que a maioria dos cursos oferecidos na Unifesp possuem enfase naquela palavrinha, seria….hummmm…LICENCIATURA! Pois é! Futuros professores atacando professores, coisa LINDA! =)

    4º Bem feito aos calouros grevistas, caso o semestre seja cancelado, eles não têm um mês de presença, portanto, correm o risco de perderem sua linda matrícula numa das melhores Universidades do país.. (o que estraga na Unifesp são alguns de seus “alunos”, mas ainda garante boa formação, enquanto temos professores, como a moda agora é agredir docente, capaz que os bons vão embora e não nos reste nada, porque afinal, não é fácil achar docentes doutores por ai…)

    Viva a mobilização! Na ditadura, estudantes brigaram pelo direito de estudar, agora, os ditos “estudantes” brigam para criar sua babilônia particular dentro do campus, visando o fim das aulas, porque pouts! Elas é que estragam tudo! Vamos continuar na nossa ignorância…chamando os pobres, trabalhadores e estudantes da Escola de Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo de pelegos….

      • “Não existe resposta por que o Comando encontra-se retornando do Guarujá neste momento”. 2

        Será interessante registrar as reações de tudo isso. Vão querer atrapalhar, tocar surdo, zabumba, botar samba no último volume…

      • Não, sejamos justos, como a temperatura baixou estão voltando de Campos do Jordão ou de Teresopolis!

  12. ESTÃO PEDINDO NO FACE:

    “nós buscamos orientações formais para convocação, entretanto elas não existem em lugar algum..”

    É O SEGUINTE. ASSEMBLÉIA, DESDE 2007, SEGUNDO ESTATUTO DO DCE, PODE SER CONVOCADA POR QUALQUER ESTUDANTE DA UNIFESP. O QUE ACONTECE É QUE SÃO SEMPRE OS MESMOS ESTUDANTES QUE CONVOCAM.

    OUTRA COISA: UMA QUESTÃO DE ORDEM SE DÁ QUANDO ALGUM ALUNO TEM DÚVIDA SOBRE A CONDUÇÃO DO MOVIMENTO, DOS TRABALHOS. ENTÃO VOCÊ COLOCA UMA QUESTÃO DE ORDEM PARA ESCLARECIMENTO.

    HÁ QUESTÃO DE ORDEM NO QUE DIZ RESPEITO AS NEGOCIAÇÕES QUE MUITOS ESTUDANTES NÃO ESTÃO RECEBENDO UMA DEVOLUTIVA DO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO E TAMBÉM SOBRE O OCORRIDO COM OS PROFESSORES. HÁ MUITAS VERSÕES, MUITAS DÚVIDAS, O QUE COLOCA EXPLICITAMENTE UMA QUESTÃO DE ORDEM. BASTA UM ALUNO PEDIR A QUESTÃO DE ORDEM.

    POIS BEM, FICANDO ESCLARECIDO COMO ANDA O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO E CASO ESSE NÃO SE MOSTRE EFETIVO, A ASSEMBLÉIA PODE DERRUBAR O COMANDO.

    ENFIM, USEM OS ARGUMENTOS DELES, AS ARMAS DELES E ESSAS SÃO AS ARMAS. NÃO HÁ ARGUMENTO QUE SE SUSTENTE CONTRA OS PRÓPRIOS MODOS DO COMANDO DE CONDUZIR AS COISAS.

    TENHAM CORAGEM!

    • Sim, temos de ter coragem e não nos dobrarmos aos desmandos dos grevistas. A aula-protesto será ótima para quem sempre duvidou da capacidade de mobilização do estudantes tachados de toda sorte de xingamentos possíveis.

      A resistência a este estado de coisas é possível, tomar o microfone do Comando de Greve é possível!

      O diálogo nunca foi aberto, o respeito nunca foi concedido. Agora é hora de reagir. É claro que o desespero já está patente (vide o empresário da filosofia da praxis), então é hora de cutucar mais, tensionar e dar algumas respostas a tudo isso.

      • Por favor Zildjian, ampla divulgação desta aula, não quero perder a voz de gente honesta e que quer avançar nas mudanças!

  13. Basta ver todos as posntagens (estamos levantando) para ver quanta baixaria, embarcam em acusações que sequer tem noção das consequências (aguardem o que vai ocorrer com quem intencionalmente fez a acusação de ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA, difamando na internet atravpes de pessoas como vocês este crime previsto em lei – quanto à vocês, fiquem tranquilos, assim como as ofensas pessoais serão relevadas, também não vou atrás de altas indenizações financeiras por irrresponsabilidade de, presumo, jovens aloprados), palavrões, palavras preconceituosas, apelidos carregados de maldade, frases que demonstram desespero, entre outras destes “não seres” e alguns seguidores. Belo repertório, precisam mesmo voltar às aulas o quanto mais rápido, embora penso que não vai resolver muito! Em tempo, lancei a proposta de um amplo debate e até agora nada. Não dá pra enfrentar porque falta conteúdo do pessoa afetado pela “hermeneutica do afeto”, totalmente alienados da precarização do campus, por isto so conseguem 10% dos votos a favor do fim da greve. Simples assim!

  14. Este texto é longo, mas necessário. Fica no mínimo como registro, um tipo de diario da guerra ideológica (que alguns teimam em classificar MORALMENTE como a LUTA DO BEM CONTRA O MAL) instalada no Campus Guarulhos!

    Vamos lá:

    Hoje o Campus de Guarulhos cheirava a “enxôfre”.
    Era articulação pra todo lado!

    Alunos revoltados por estarem longe dos seus privilégios acadêmicos em detrimento de centenas de outros que não terão a mesma chance.

    Outros sendo obrigados a escutar professores, com seção de “bate-palmas” dirigidos aos que diziam “novidades” contra a greve, inclusive este “bate-palmas” era ridicurlamente puxado pelo professor dirigente que, curiosamente e casualmente, tentava inibir os estudantes que faziam simples perguntas, mas contrárias aos argumentos apresentados. Enfim, um show, a exemplo do que fizeram entre os dias 23 a 25 de abril de 2012, data que vair ficar como histórica: mesmo com toda as manipulações de setores escolásticos e seus lacaios (ver dicionários, principalmente quem vestIR a capapuça): 80% DOS ESTUDANTES EM ASSEMBLÉIA DISSERAM SIM À CONTINUIDADE DA GREVE!

    Foi um verdadeiro show do faustão. Pobre de de conteúdo, uma verdadeira tentativa de lavagem cerabral que, segundo quem participou: não convenceu os ESTUDANTES que legitimamente procuram informações.

    Engraçado se não fosse uma tragédia, claro, para os professores que efetivamente pela primeira vez se sentem AMEAÇADOS e que estão tentando impor FACTÓIDES o tempo todo NA TENTATIVA de maquiavelicamente transparecer que os ESTUDANTES É QUE ESTÃO PROVOCANDO (para ser fazerem de vítimas!).

    Até que ponto este pessoal vai se envolver com estas armações infantis e claramente contrária aos que LUTAM contra o desmando desde 2007. Uma verdadeira ditadura refinada, típicas da sociedade atual.

    Um pequeno “vestibulinho” para os professores que atuam para desmobilizar os estudantes. São perguntas simples, tipo SIM ou NÃO, mas contextualizadas:

    1) Em vez de aumentar os “ataques” contra os ESTUDANTES porque não se perguntam, de forma honesta, transparente e objetiva: QUEM CAUSOU TUDO ISTO:
    ( ) OS ESTUDANTES
    ( ) DIREÇÃO DA UNIFESP SP E PIMENTAS

    2) E a PRECARIZAÇÃO, vale a pena bater nesta tecla, quem é o responsável:
    ( ) ESTUDANTES
    ( ) Direção da Unifesp

    3) E a promessa de iniciar as obras, LONGAMENTE NEGOCIADA COM O REITOR, DIRETORIA E CONSU EM 2011, DE QUEM É A RESPONSABILIDADE POR NÃO SER CONCRETIZADA:
    ( ) ESTUDANTES
    ( ) DIREÇÃO DA UNIFESP?

    Penso que posso continuar, acho que as perguntas estão SIMPLES, OBJETIVAS e CONTEXTUALIZADAS!
    Tudo bem? Então vamos lá:

    4) E o processo dos 48 ESTUDANTES que denunciam este estado de coisas desde 2007, aliás, absolvidos em primeira instância pela Justiça de São Paulo.
    Como fica esta clara repressão contra quem sempre denunciou e lutou contra este estado de coisas.
    ( ) JUSTO
    ( ) INJUSTO?
    Em tempo, talvez facilite a resposta: O DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS NO FINAL DE 2011 APRESENTOU em REUNIÃO da CONGREGAÇÃO carta com caracterização do GRAVE ESTADO EM QUE SE ENCONTRAVA O CAMPUS DE GUARULHOS E QUE COMPROMETIA OS CALOUROS 2012.
    Esta dificil de decidir?
    Então vamos lembrar outro fato mais recente: VÁRIOS PROFESSORES durante a paralisação produziram e APRESENTARAM AO REITOR em SÃO PAULO (Eles vão aprender que já fizemos no passado e não adiantou, basta ver os resultados pífios) sua PAUTA DE REIVINDICAÇÃO, INCLUSIVE COM PROPOSTAS. Ajudou?

    5) E a tentativa da Diretoria Acadêmica em sintonia com o Reitor de CRIMINALIZAR MAIS ESTUDANTES (juntando com os 48 processos, 2 sindicâncias e outras numerosas que estão sendo articuladas com o factóide das madeiras podres, contestadas por unanimidade em assembléia dos próprios DOCENTES). Caramba, esta deve ter ficado mais fácil:
    ( ) JUSTA
    ( ) INJUSTA?

    6) E a forma irresponsável do REITOR colocando a TROPA DE CHOQUE em frente à SEDE DA UNIFESP e, durante mais de 4 horas não desceu para receber UM SIMPLES DOCUMENTO que o convidava a uma “AUDIÊNCIA PÚBLICA” NO CAMPUS PIMENTAS, visando o INÍCIO DAS NEGOCIAÇÕES.
    Por pouco, muito pouco, poderia ter causado uma verdadeira tragédia, colocando em risco a INTEGRIDADE FÍSICA DE MAIS DE 300 ALUNOS.
    Vejam a filmagem (talvez ajude a responder a pergunta mais à frente): quando resolveu descer (após muita negociação com mediação da ADUNIFESP) em menos de 15 minutos o ATO, TAREFA DECIDIDA EM ASSEMBLÉIA, se dissolveu?
    E mais, sem nenhuma INVASÃO E DE FORMA PACÍFICA, como aliás o próprio Reitor reconheceu em e-mail à comunidade acadêmica enviado em 25/04/2012.
    Vamos à pergunta: FOI IRRESPONSABILIDADE?
    ( ) SIM
    ( ) NÃO?

    7) Até hoje, 02 de maio de 2012, o REITOR não respondeu os vários pedidos (sendo três foram registrados: PAUTA, ATO E CARTA PROTOCOLADA NA DIRETORIA ACADÊMICA – ESTES DOIS ÚLTIMOS SOLICITANDO A AUDIÊNCIA PÚBLICA NO CAMPUS PIMENTAS).
    Ele quer tencionar o movimento ESTUDANTIL?
    ( ) SIM
    ( ) NÃO

    8) Os famosos FACTÓIDES meramente provocativos, como o caso da bandeira cubana, é mais uma provocação (inclusive com fundo moralista, tipo a luta do bem contra o mal).
    Estas e outras aberrações com participações de alguns DOCENTES é um ataque ou não destes professores:
    ( ) Sim
    ( ) Não

    9) ESTES E OUTROS CASOS DEVEM OU NÃO SEREM LEVADOS PARA A ADUNIFESP PARA UMA MEDIAÇÃO CONTRA ESTAS ATITUDES QUE CERTAMENTE ENVERGONHAM DEZENAS DE OUTROS DOCENTES:
    ( ) SIM
    ( ) NÃO?

    10) Qual o real motivo de tantas aberrações numa ACADEMIA DE HUMANAS (E a tal da HUMANIZAÇÃO DA HUMANIDADE, TANTO PROPALADA EM SALAS DE AULAS) COMPROMETEM OU NÃO O PAPEL DE MUITOS DOCENTES QUE SÃO CONTRÁRIOS A ESTE BAIXO NÍVEL DE AÇÃO NA SOCIEDADE, CONTRARIANDO COM O EXCELENTE NÍVEL DE FORMAÇÃO ACADÊMICA DESTA PEQUENA PARCELA DE DOCENTES:
    ( ) SIM
    ( ) NÃO

    11) E as ameaças VELADAS E CORPORATIVISTA de DOCENTES CONTRA DOCENTES QUE ESTÃO OCORRENDO NO CAMPUS PIMENTAS? Que é isto COMPANHEIROS, lutamos contra uma DITADURA PARA ACABAR NISTO? Novamente: o MOVIMENTO ESTUDANTIL DEVE OU NÃO LEVAR MAIS ESTA GRAVE DENUNCIA À ADUNIFESP:
    ( ) Sim
    ( ) Não

    Vamos para por aqui, depois voltamos – INFELIZMENTE TEM MAIS FATOS.
    É melhor fazer em duas etapas.

    Em tempo: aos LACAIOS que vestirem a carapuça (ver dicionário não marxista da UNESP): estas perguntas são para os DOCENTES. Não precisam se fazer de “bonitinho serviçal” e responder para eles, seria meio complicado e alguns vão se ofender com vocês. Depois não digam que deixamos de avisar.

    Boa noite!
    Durmam bem e evitem MAIS PROVOCAÇÕES NO CAMPUS PIMENTAS, na clara intenção de TUMULTUAR O MOVIMENTO GREVISTA QUE ESTÁ BALANÇANDO AS BASES DA MINORIA ESCOLÁSTICA que, apesar das aulas sobre democracia E OUTRAS FALÁCIAS, estão dando um “show” e querem VINGANÇA contra os estudantes:
    ESTÃO ORGANIZANDO UMA LISTA DE ESTUDANTES ATIVISTAS.
    Como sabemo, simples: TEM DIVERSOS DOCENTES CONTRÁRIOS A ESTA ABERRAÇÃO ACADEMICISTA.

    Esqueci: Alguns LACAIOS (que se auto-denunciem, acompanhem as reações) compareceram no Campus Pimentas (por isso o cheiro de enxôfre).
    A Diretoria Acadêmica dispensou os funcionário mais cedo.
    Alguns ESTUDANTES viram carros da TROPA DE CHOQUE rondando os Pimentas.
    O que estava sendo TRAMADO?
    Seria igual aos CADEADOS NOS PORTÕES DA SEDE; TROPA DE CHOQUE E INTERDITO PROIBITÓRIO contra o ATO do dia 20/04/2012 e que RESULTOU EM FRUSTAÇÃO AOS QUE ESTÃO LOUCOS PARA AFASTAR DO CAMPUS PIMENTAS TODOS OS ESTUDANTES QUE TRATAM COMO “INIMIGOS” – NUMA INCRIVEL LUTA DO BEM CONTRA O MAL, apoiada por alguns estudantes lacaios!
    E olhem, estes estudantes LUTAM CONTRA A PRECARIZAÇÃO E CONSEQUENTE COMPROMETIMENTO DA QUALIDADE DO ENSINO NO CAMPUS PIMENTAS (voltamos a dizer: FARTAMENTE DOCUMENTADO PELOS PRÓPRIOS DOCENTES)

    O que a SOCIEDADE, PARTIDOS POLÍTICOS E GOVERNO estão aguardando: sangue no Campus Pimentas, COMO QUASE OCORREU NO ATO DO DIA 20/04/2012?

    A situação é grave?

    Atentem: isto não vai acabar bem e, o mais ABSURDO, VÃO TENTAR RESPONSABILIZAR MEIA DÚZIA DE ESTUDANTES, jogando-os na CIRANDA DESTA VIDA MALUCA E SURREALISTA (AINDA BEM QUE NÃO ESTAMOS NO PERÍODO INQUISITÓRIOS, AS MADEIRAS PODRES DO CAMPUS PIMENTAS NÃO SERIAM SUFICIENTES).

    Parece loucura, mas QUEM VIVER VERÁ: ALGUNS VÃO SE FERRAR, E OUTROS VÃO VOLTAR À SUA SIMPLES E INSIGNIFICANTE VIDINHA CHEIA DE MELANCOLIA NIILISTA qualquer E RECLAMAÇÕES PRÁTICO-UTILITÁRIAS, E AINDA, COM UNS TRAVESSEIRINHOS para encostar a CABEÇA E AINDA DIZER AS MANJADAS HIPOCRISIAS:

    A greve é legítima, mas o comando quer ser o DONO!
    Tem outras formas de reinvidicar!
    Este movimento é isolado, comandado por meia dúzia de partidos!
    Absurdo, ofenderam o professor que defendeu sua “honra” (o caso da bandeira de Cuba)!
    Estão manipulando as assembléias!
    Esta greve está esvaziada e os 80% que estão mantendo esta greve são pau-mandados!
    Cansei, sempre as mesmas assembléias, tudo igual, sempre votam a favor da greve. Tá cheirando a manipulação!
    Brigas de vaidades no microfone!

    DEMAIS DEMAIS DEMAIS!

    Depois vão assistir aulas e colar cartazes – ou o pior: FICAM NOS CANTOS, TORCENDO PRA DAR ERRADO (se beneficiarem de eventuais conquistas de terceiros) E DEPOIS DIZER:

    Vocês erraram nisto ou naquilo, numa posição idealista, oportunista e prático-utilitária e caso o MOVIMENTO FOSSE DERROTADO (está difícil, não dá pra tampar o SOL COM A PENEIRA) iriam correndo para ESCREVER A HISTÓRIA DOS VENCERORES: mediocre, maniqueista, hipócrita e DESONESTA!

    • Senhor Juraci, um conselho: fique mais calmo, o senhor já está com uma certa idade e todo esse nervosismo pode te fazer mal.

      Pega mais leve!

    • “O que a SOCIEDADE, PARTIDOS POLÍTICOS E GOVERNO estão aguardando: sangue no Campus Pimentas, COMO QUASE OCORREU NO ATO DO DIA 20/04/2012?”

      Ah meu…

      • É engraçado como esse pessoal fala tanto do individualismo alheio, que só pensamos no nosso próprio umbigo. E eu acho que são eles que se sentem o umbigo do universo.
        Como se a sociedade, o governo e o partidos políticos são muito preocupados com o movimento estudantil da Unifesp. Nossa! O Brasil está parado por causa dessa greve, não se fala de outra coisa na rua. As pessoas não estão indo trabalhar, o comércio está fechado, o governo declarou estado de sítio.

        Ah, parem de se dar uma importância que não tem. O movimento estudantil, seus figurões, não são o umbigo do universo, a pica das galáxias.

        Se liga! Cai na real!

  15. Os medrosinhos do Brasil estão transformando o movimento estudantil em personagens, estamos diante inimigos que nem se quer legitmão diante de nos!
    A merda com isso!
    ESTAMOS CONSPIRANDO A TODO MOMENTO!

    • Sr Juraci, volta ao tratamento! Pelo seu próprio bem! Faz um coquetel de carbamazepina, lorazepan, rivotril, fluoxetina, lamictal e toma, quem sabe assim baixa seu fogo! Aberração!!

  16. Sr Juraci, volta ao tratamento! Pelo seu próprio bem! Faz um coquetel de carbamazepina, lorazepan, rivotril, fluoxetina, lamictal e toma, quem sabe assim abaixa seu fogo! Aberração!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s